Os produtos chamados de commodities são de extrema importância para as economias mundiais e também são considerados investimentos. Dessa maneira, os investidores da bolsa de valores podem gerar lucros.
Assim, é interessante entender o conceito e conhecer quais os tipos de itens eu compõem essa categoria. Então é sobre isso que estaremos falando nesse artigo que trará informações muito interessantes.
Definição de Commodities
No geral as commodities são tipos de produtos presentes no mercado e que podem ser utilizados como matéria-prima. Desse modo, sua produção geralmente é bastante ampla e são gerados estoques delas.
Além disso, os preços que são aplicados a esses produtos são originados mediante a sua busca no mercado. Para entender melhor o conceito, vamos observar a palavra Commodity que tem como significado a palavra Mercadoria.
Já as commodities propriamente ditas englobam qualquer item que se enquadre na categoria em questão. Veja alguns pontos que estão presentes no produtos desse tipo:
· Sua origem é considerada como sendo primária;
· Demonstra uma grande importância nos mercados mundiais;
· Industrialização é mais baixa;
· Comércio amplo;
· Entre outros.
Vale lembrar que essas mercadorias estão listadas na bolsa de valores B3 (B3SA3) e os investidores podem aplicar seu dinheiro. Nos próximos tópicos estaremos apresentando as várias categorias disponíveis atualmente.
Commodities do tipo agrícola
Primeiramente temos a categoria agrícola que conta com muitos produtos essenciais para a economia do país. Confira quais são os principais:
Milho;
Soja;
Café;
Trigo;
Algodão;
Açúcar.
Eles são de extrema importância e possuem seus valores aplicados mediante a oferta e a procura deles.
Commodities do tipo minério
Por sua vez as commodities minerais são aquelas que podem ter ligação com os metais ou a energia. Nesse sentido temos os seguintes produtos:
Petróleo;
Ouro;
Etanol;
Entre outros.
Commodities relacionados aos recursos naturais (natureza)
Esses tipos de itens são aqueles que podem ser obtidos através dos recursos naturais e podem ser do seguinte tipo:
Água;
Madeira;
Geração de energia.
Commodities da categoria financeira
Por fim temos as commodities que fazem parte do setor financeiro e que agregam títulos e moedas. Veja quais são as principais:
Dólar;
Moeda Brasileira (Real);
Tesouro Direto (Governo);
Entre outros.
Sem dúvida, esses itens listados acima são amplamente buscados pelos investidores que visam rentabilidade. Nisso é possível perceber a grande importância que essas commodities possuem no mercado.
Artigo escrito por Cláudio Veríssimo: Escritor e Redator (Freelancer).
Com experiência de 2 anos como Redator e Escritor, Cláudio é Técnico em Informática, Publicitário e Pós-graduado em MBA Em Comunicação e Marketing.
Ele também já escreveu centenas de artigos para a internet com configuração SEO e todos os seus textos são de autoria própria. Em breve será lançado o seu e-book "Aprendendo a Jogar Xadrez".
Proibida a cópia ou reprodução do artigo sem o consentimento do autor.
Comments