Entre vários programas disponíveis para um computador temos o Pacote Office que foi elaborado com um conjunto de aplicativos. Dessa forma, cada um deles possui uma função específica ao ser utilizado.
Na atualidade é imprescindível saber pelo menos o básico da informática ao buscar um emprego no mercado. Então é sobre isso que estaremos falando nesse artigo a respeito do assunto.
Definição de Pacote Office
Esse pacote foi elaborado pela empresa Microsoft e seu lançamento foi realizado em 1990. Inicialmente o pacote contava apenas com 3 tipos de aplicativos em sua composição, são eles:
Word;
Excel;
PowerPoint.
De fato, esses produtos possuem um certo período de uso onde recebem o suporte e atualizações pela empresa. Logo após esse tempo se esgotar o usuário poderá continuar utilizando os programas, porém sem suporte.
História do Pacote Office da empresa Microsoft
De uma forma resumida o Pacote Office foi lançado em meados da década de 90 pela empresa Microsoft. Com isso ele servia basicamente para o uso doméstico e também empresarial.
O pacote completo de programas geralmente conta com os seguintes softwares:
Word;
Excel;
PowerPoint
Access;
Outlook.
Primeiramente temos o Microsoft Word que é um editor de texto que possui diversas outras funcionalidades. Já que ele permite redigir caracteres, números, símbolos e ainda configurar todo o conteúdo.
Assim, existem muitas fontes para as letras utilizadas e é possível modificar a cor que será aplicada no texto. Enquanto que as imagens podem ser incluídas no documento valorizando ainda mais o trabalho realizado.
Por sua vez temos também o Excel que consiste em uma planilha eletrônica que recebe textos e cálculos. Além disso, esse programa do Pacote Office permite incluir imagens, gráficos e até macros.
Devido a sua praticidade e funcionalidade muitos usuários usam esse software para administrar e controlar empresas. Embora atualmente existam muitos programas modernos, ele ainda é muito importante.
O PowerPoint é um editor de Slides, onde é possível criar apresentações utilizando diversas funções diferentes. Dessa maneira se torna possível aplicar textos, imagens, músicas e até mesmo vídeos nos slides.
Enquanto que o usuário pode definir exatamente como será a apresentação e quais efeitos serão colocados. O representante do Banco de Dados é o Microsoft Access que foi elaborado para essa tarefa específica.
Ao passo que ele possibilita até mesmo a criação de novos softwares, já que armazena os dados em seu interior. Por fim temos o Outlook que serve para a administração e gerenciamento de e-mails.
Nesse sentido, pode-se configurar, enviar, receber e ainda guardar os contatos dentro do programa. Ou seja, é um ambiente completo para que os usuários possam desfrutar de softwares da mais alta qualidade.
O Pacote Office é Shareware, o que isto significa?
Agora que já compreendemos o que é o Pacote Office vamos explicar qual o tipo de licença que ele possui. Nesse caso o mesmo está incluso na categoria Shareware, o que indica que ele é um software pago.
Consequentemente o usuário que quiser ter acesso a todos os programas necessitará pagar uma licença de uso. Ou mesmo comprar o software original que virá com uma chave exclusiva para ser utilizada.
Diferentemente dos programas freeware (gratuitos), o Office é um programa protegido por direitos autorais. Portanto, para quem se interessar pelo produto, basta adquirir o software com a licença concedida pela empresa.
Artigo escrito por Cláudio Veríssimo: Escritor e Redator (Freelancer).
Com experiência de 2 anos como Redator e Escritor, Cláudio é Técnico em Informática, Publicitário e Pós-graduado em MBA Em Comunicação e Marketing.
Ele também já escreveu centenas de artigos para a internet com configuração SEO e todos os seus textos são de autoria própria. Em breve será lançado o seu e-book "Aprendendo a Jogar Xadrez".
Proibida a cópia ou reprodução do artigo sem o consentimento do autor.
Comments